Monday, September 14, 2015

“Medo” (impressões pessoais)



Esta é mais uma emocionante obra da autoria de Jeff Abbott, como sempre nos habituou o escritor norte-americano.

Os protagonistas são um grupo de pessoas que passaram por experiências traumáticas e ficaram marcados para sempre. Todos tinham em comum ser pacientes de Alison que participou nas pesquisas iniciais de um medicamento inovador que os podia curar- o Frost.

Muitos bandidos e interesses por detrás deles estão a seguir o rasto desta pesquisa. Testes ilegais estão a ser levados a cabo numa clínica distante e os nossos heróis querem encontrar essas pesquisas antes que os bandidos lhes deitem a mão.

No início da história, Dennis Groote é o vilão que persegue o protagonista. Ele apenas age com a intenção de salvar a sua filha adoptiva que foi sujeita por um grupo mafioso a uma experiência traumática. Aproveitando-se disso, o seu chefe ordena-lhe que recupere o Frost a qualquer custo.

Com o decorrer da história, Groote e Miles (o protagonista principal) colaboram juntos. É nessa altura que se dá a cena mais hilariante desta obra. Eles vão a casa do chefe de Groote ajustar contas com ele e encontram-no morto. Os seus seguranças estão mortos numa sala de estar. Eles estavam a ver um filme e a comer pipocas. Foram os dois mortos a tiro. Groote não se fez rogado e serviu-se de pipocas das que os defuntos estavam a comer.

O desfecho surpreendente e o ritmo alucinante em que decorreu a trama fazem desta obra, para já, a melhor que li neste ano de 2015 até ao momento. Simplesmente espectacular!

Retomo o tema das histórias com espíritos de Zibia Gasparetto. Também é algo que se lê assim de uma penada.

No comments: