Se explorarmos os estados alterados da mente e toda a complexidade do comportamento do nosso cérebro, obtemos thrillers deliciosos. Muitas vezes esses thrillers surgem do contacto diário de profissionais da Saúde especializados nessas áreas que se valem da sua experiência para criarem tramas magníficas. Este é mais um caso.
Christine acorda todos os dias na mesma casa, ao lado da mesma pessoa. Para ela, aquele espaço e aquela pessoa são completamente novos. Ela não se reconhece ao espelho e não reconhece também os seus próprios objetos pessoais. Para ela, ela própria é uma perfeita estranha. Mas o que se passou com esta mulher para ela ficar neste estado?
Dizem que foi um acidente na estrada, um atropelamento que a deixou assim. Isso é a história que contam…
Christine encontra-se em segredo com um médico que a vai ajudar a recuperar. Ele sugere que ela escreva um diário e o esconda. Então ela todos os dias vai ler as suas entradas no diário para se reconectar, por assim dizer.
Com o passar do tempo, ela vai-se lembrando de pequenos fragmentos da sua vida. O que descobre é completamente diferente do que lhe contam.
De referir que este livro me foi sugerido pelo CHAT GPT. Uma excelente leitura.
No comments:
Post a Comment