Wednesday, October 11, 2023

“Tipo Destino” (impressões pessoais)

 

Um livro destinado a meninas adolescentes que não tem sal nem pimenta.

 

Se os problemas da sociedade fossem as inquietações dos jovens, estávamos bem. Até parece que a vida se resume apenas e só  em arranjar um parceiro e descobrir o amor. Sinceramente, já o disse aqui, é coisa que eu não percebo. Faz-me uma certa confusão até o facto de as pessoas andarem sempre aos pares mas devo ser eu que não sou normal. Se a humanidade fosse toda como eu, já agora o Ser Humano não existia.

 

Talvez porque quando eu tinha a idade dos protagonistas já enfrentava problemas sérios, não ligo e não compreendo estas paixões adolescentes, mesmo que seja uma paixão pelo namorado da melhor amiga que salvou a protagonista de morte num acidente de carro.

 

Mas estas coisas do amor são por vezes ingratas, segundo me contam, e ninguém escolhe o parceiro ideal ou mesmo a orientação sexual.

 

Já aqui disse há uns dias que aproveito o intervalo entre dois livros de uma série policial para ler estes livros que não me dizem absolutamente nada. Este terá mesmo sido um dos piores deste ano.

 

No comments: