Friday, October 20, 2023

Saco vazio, coisas espalhadas por todo o lado

 

Mais um sonho daqueles que eu gosto para me bulir com os nervos. Isto numa noite em que aproveitei o embalo da chuva para dormir mais do que o habitual.

 

Sonhei que tinha ido para uma colónia de férias ou para um estágio desportivo. Em tempos tinha um enorme saco preto em que levava as coisas. Isso aconteceu nos meus primeiros anos de estudo. Esse saco foi recuperado neste meu sonho pelos piores motivos.

 

Levei bagagem para mais de uma semana  repleta de atividades variadas. Tínhamos idas á praia, ginásio, passeios ao ar livre…

 

Havia muita gente que eu não conhecia e fui deixando, incrivelmente, as coisas espalhadas pelos locais que eu frequentava. Isso nem era muito normal em mim. Normalmente eu, para onde quer que fosse, deixava as  coisas junto ao saco ou dentro dele para depois ser mais fácil eu fazer a mala no regresso.

 

Andaria a perder qualidades porque o saco estava vazio e as coisas nem na mesma divisão estavam. Havia meias e calçado sem par e toalhas molhadas espalhadas.

 

Chegou o dia de nos virmos embora e agora chega a parte mais incrível deste sonho. Regressei sem a minha bagagem. Nem quis saber…

 

Alguém recolheu á pressa as minhas coisas que encontrou e enviou-me o saco quase vazio e com o fecho aberto. Pouca coisa lá havia. Constatei que não tinha calçado. E agora?

 

Ninguém me mandou desmazelar as coisas. Agora que voltasse para trás e as procurasse.

 

Por minha conta, apanhei transporte para lá e fui verificar ao quarto onde tinha ficado. Já tinha sido ocupado por outra pessoa. Nada das minhas coisas. Apenas a mesma toalha enrolada jazia á beira do armário.

 

As minhas coisas estavam definitivamente perdidas. Alguém as levou.

 

P.S.: Agora lembrei-me da provável origem deste sonho. Ontem liguei para casa dos meus pais e a minha mãe falou-me de uns sacos que ainda estão lá em casa com roupa e calçado que resultam ainda da minha mudança de  casa há seis anos atrás.

 

No comments: