Wednesday, October 04, 2023

“A Colher Que Desaparece e outras Histórias reais De Loucura, Amor E Morte a partir Dos Elementos Químicos” (impressões pessoais)

 

Provavelmente o livro com o título mais longo que alguma vez passou por aqui!

 

Os meus conhecimentos de Física e Química estão muito para trás no tempo e também no meu cérebro. Essa disciplina, tal como todas as que envolviam números e fórmulas, nunca foi do meu agrado.

 

Claro que sei o que é a tabela periódica mas não sei trabalhar com ela. Sou uma pessoa de letras e Ciências Sociais. Fujo dos números e dos símbolos sempre que possa.

 

Este livro conta algumas histórias engraçadas da descoberta destes elementos químicos. São algumas   histórias engraçadas, se bem que eu não perceba grande parte.

 

Mais uma vez saí da minha zona de conforto mas depressa volto para o aconchego da série policial que vou lendo.

 

No comments: