Monday, October 02, 2023

“A Grande Magia” (impressões pessoais)

 

Uma voz autorizada para falar de criatividade.

 

A escritora Elizabeth Gilbert escreveu este livro de autoajuda para todos quantos sentem a criatividade a fluir nas veias mas têm medo ou falta de coragem para seguir em frente e mostrar as suas criações ao público.

 

Eu serei uma dessas pessoas sempre a dizer que vai escrever um livro mas eles continuam inacabados. Não é por medo ou falta de coragem, que isso eu tenho de sobra. É mesmo por falta de disciplina. Normalmente costumo ter horas para ler e para escrever. Só quando não tenho nada para dizer aqui neste meu humilde espaço é que eu pego no livro que eu ando a escrever e que de criatividade não tem nada, visto ser uma autobiografia.

 

Confesso que deveria procurar locais para publicar os meus contos mas por vezes falta aquele impulso.

 

Elizabeth Gilbert também concorda comigo: a Arte não se ensina em nenhuma sala de aulas. Ou se tem talento ou não se tem. Os escritores famosos, os mestres da pintura, os exímios músicos não andaram na faculdade. Pego no nosso prémio Nobel da Literatura. Onde é que ele andou? O curso foi tirado na biblioteca, não na sala de aulas.

 

Elizabeth Gilbert fala da sua própria experiência enquanto escritora e tenta incentivar os outros, os seus leitores a não ter medo de aceitar a criatividade que brota dentro deles.

 

Aprendi muito e com quem sabe.

 

No comments: