Tuesday, August 08, 2023

“Qual deles é o meu?”

 

Sonhei que tinha ido a um grande evento, uma feira onde se podia comprar de tudo, desde roupa a animais de estimação. Como era a Feira de Março antigamente.

 

Para além de roupa e uma mochila azul, comprei também um cão preto, imagine-se. Era uma espécie de labrador mas não devia ser puro, dada a quantia irrisória que dei por ele.

 

Houve uma ocasião em que reuni em minha casa antigos colegas de curso e amigos meus na atualidade. Muitos deles tinham cães-guia e muitos deles eram pretos da cor do meu cão.

 

Tanto donos como cães confraternizavam e eu olhava insistentemente para o emaranhado de cães pretos que se divertiam.

 

Já não conseguia distinguir qual deles era o meu cão. Estavam por ali uns dez e pelo menos oito eram iguais.

 

No comments: