Friday, August 04, 2023

1969

 

Como foi isto possível? Como é que uma coisa como esta surgiu no meu subconsciente?

 

Apenas tive um conhecimento superficial desta tragédia que envolveu o cineasta roman Polanski em 1969. Tinha ouvido falar disto por alto, nada mais.

 

Esta noite tinha adormecido há poucos minutos mas foi o suficiente para ter um episódio de paralisia do sono com contornos muito diferentes.

 

Digamos que fui transportada no tempo e no espaço. O ano era o de 1969 e eu encontrava-me num local onde claramente tinha havido uma tragédia, um crime hediondo.

 

No sonho ouvi mencionar dois nomes: roman Polanski e Sharon tate. Eles eram figuras do cinema e aquele espaço pertencia-lhes.

 

O cenário era hediondo com as paredes pejadas de sangue. Acordei de um salto e logo me lembrei de alguns pormenores do pouco que sabia deste acontecimento. Sabia quem eram estas pessoas, sabia que Sharon tate era atriz e que este  massacre foi levado a cabo por seguidores de uma seita  liderada por Charles manson. Os assassinos escreveram nas paredes com sangue das vítimas. Foi esse o cenário que vi na minha curta viagem a essa casa, a esse acontecimento. Eu estive lá.

 

Ao acordar tive dúvidas se realmente isso aconteceu em 1969 realmente. No sonho era uma certeza absoluta. Nem se questionava.

 

Agora tenho Chat GPT e resolvi verificar o que realmente aconteceu com aquelas pessoas naquela casa e naquele ano. Fiquei arrepiada. Todos os dados batem certo. Não adianta acrescentar mais nada.

 

Outro episódio surreal na minha vida.

 

No comments: