Sunday, August 27, 2023

Aproveitar o verão

 

As temperaturas iam ser as mais altas desta época do ano. Por acaso havia a perspetiva de gozar estes dias quentes na praia.

 

Começámos por um evento de surf adaptado em Matosinhos. Não sei se foi na mesma praia onde também participámos num evento singular há seis anos atrás.

 

Eu adoro surf. Era a primeira vez que fazia surf depois de ter deixado de ver. Foi ainda mais emocionante. Vendo que eu consigo enfrentar bem as ondas, fui mesmo lá para o fundo surfar ondas maiores. Foi espetacular.

 

Depois houve um convívio com a partilha de comida e muita animação.

 

Quando chegámos ao Porto, constatámos que estava imenso calor. Não me lembro de estar tremenda canícula na Cidade Invicta.

 

No dia seguinte o destino era bem mais perto. Trocámos a água salgada pela água doce do rio Mondego. Num dia abrasador fomos á praia fluvial do Rebolim.

 

Escusado será dizer que a tarde foi toda passada dentro de água. Só assim se conseguiam suportar as temperaturas de mais de quarenta graus.

 

Eu tinha guardado o meu relógio na bolsa já para não o levar para a água. Mesmo assim ele deixou de funcionar, provavelmente devido ao calor.

 

Voltando ao mar, a figueira da Foz foi o destino. Ainda bem que íamos para a praia! Previa-se tempo insuportavelmente quente em Coimbra.

 

A manhã esteve reservada para a visita a um museu onde pudemos apreciar esculturas nos mais diversos materiais.

 

Depois de almoçarmos na esplanada, fomos até á praia. O tempo estava fresco com algum vento. A água do Mar estava ainda mais fria do que em Matosinhos.

 

Quando chegámos a Coimbra, estava uma diferença de temperatura brutal.

 

Eu tentei ir a pé desde a paragem do autocarro e atravessei a estrada de esguelha por ter falhado a passadeira.

 

As férias este ano foram assim e tivemos sorte com o tempo.

 

No comments: