Sunday, April 30, 2023

Sangue à entrada da porta

 

De vez em quando, o meu subconsciente leva-me a memórias e tempos longínquos.

 

Já não é a primeira vez que sonho com a matança de frangos que se fazia lá em casa ainda no tempo da minha avó e da  Senhora  Justina (para mim também uma segunda avó).

 

Normalmente os frangos eram preparados na casa de forno, com o lume a crepitar e uma enorme panela de água a ferver para ser mais fácil retirar-lhe as penas.

 

Nunca na vida se mataram frangos dentro de casa. Eram sempre mortos na rua, lá atrás, junto ao quintal. Muitas vezes eu ia assistir. Uma vez, a minha avó cortou a cabeça  completamente a um frango e ele ainda conseguiu voar bem alto alguns metros sem cabeça. Foi incrível! Nunca mais me esqueci.

 

No meu sonho, está montado o ambiente para  a preparação dos frangos na casa de forno. Aqui o mais estranho e intrigante é que as aves eram mortas á entrada da porta. Talvez para facilitar a vida. O sangue corria livremente por ali. Estava-me a meter impressão. Era muito.

 

Ainda com essa imagem na cabeça, acordei. Tinha dormido apenas cerca de uma hora.

 

No comments: