Tuesday, April 11, 2023

Quando o teu craque marca o golo da vitória à tua equipa

 

Sinceramente, é difícil descrever aqui por palavras o que me invadiu a alma naquele instante. Os meus piores pesadelos tornaram-se realidade. Em algum momento tinha de se dar este ambíguo acaso do Futebol.

 

Sou do Benfica e grande fã do Taremi. As coisas são assim. Não dá para optar entre o amor ao meu clube e a grande admiração que nutro pelo avançado do Porto que, como toda a gente sabe, começou quando ele ainda jogava no rio Ave e por circunstâncias muito especiais da minha vida. Tal admiração intensificou-se quando tive oportunidade de o conhecer e verificar que ele é um Ser humano fantástico.

 

Sinceramente, não sei o que dizer ou pensar.

 

Falando do jogo, quem mandou ao treinador dar férias aos jogadores, dispersando-os do foco em conquistar o título? Quem mandou aos jogadores irem para o Estoril open em vez de estarem focados no que teriam de fazer em campo? Eu vi logo que isto ia dar mau resultado e infelizmente não me enganei. As férias e as folgas podem funcionar muito bem na Alemanha ou na Holanda mas em países latinos é um convite á dispersão. Reparem que muitos jogadores apanharam logo aviões e foi cada um para seu lado.

 

Espero não voltar a assistir a um jogo tão fraco como este da parte do Glorioso SLB. As férias ficam para o verão, quando tudo estiver conquistado.

 

Braga e Sporting não vacilaram  nesta jornada 27 e venceram.

 

O sporting teve alguma dificuldade  em trazer três pontos da deslocação ao Jamor- casa temporária do Casa Pia. Venceu por 3-4. É deste jogo que surge o destaque desta jornada. É que três dos quatro golos foram apontados por Francisco trincão que foi apenas o segundo jogador a marcar três golos num jogo. O primeiro tinha sido justamente o meu craque, o Mehdi taremi, naquela noite em que eu estava nas bancadas e que não esqueço.

 

Menção honrosa ainda para o guarda-redes do Desportivo de Chaves Paulo vítor que foi o melhor em campo no empate a zero entre o Gil vicente e o Chaves. De referir que o guardião brasileiro teve um problema cardíaco e esteve parado algum tempo, regressando á competição há bem pouco tempo.

 

Estou uma pilha de nervos. Que Benfica entrará mais logo em campo para defrontar o Inter de Milão?

 

No comments: