Friday, April 21, 2023

Agitação onírica

 

Já há muito que o meu subconsciente não trabalhava tanto.

 

Adormeci a ler como habitualmente mas notei logo que teria de enfrentar um episódio de paralisia do sono.

 

Depois acordei com barulho no andar de cima e estive longo tempo acordada, tendo retomado a leitura para voltar a adormecer.

 

Devido  à agitação lá em cima, sonhei primeiramente que tinham entrado no meu quarto. Eu fiquei indignada e logo corri com os intrusos. Foi quando uma senhora que tinha entrado me ofereceu…gelado.

 

Depois já não eram pessoas que me tinham invadido a casa. Era uma gata com aspeto maligno. Ela falava com a voz de uma amiga minha e eu mandava-a calar e sair dali para fora. Ela continuava a falar cada vez mais. Eu logo percebi que se tratava de um ser do Mal e tratei de a correr.

 

Mais incrível é o sonho que se segue que invoca acontecimentos de …2007.

 

A Rabobank tinha um ciclista muito talentoso nas suas fileiras que, durante um treino em vésperas da volta á França, colidiu com um carro e sofreu graves lesões na cabeça. Esteve mesmo á beira da morte e ficou com problemas permanentes. A Rabobank decidiu mantê-lo na equipa até ao fim do contrato mas depois ele mudou-se para uma outra equipa de uma divisão inferior e veio aqui disputar a Volta a Portugal. Venceu uma etapa no Sabugal, onde eu fiz a minha primeira corrida também. Estou a falar do Kai Reus.

 

Bom, no meu sonho, a queda tinha-se dado em  plena volta á França e, numa primeira fase, o ciclista levantou-se do chão pelo próprio pé. Depois começou a cambalear um pouco e deitou-se no chão. Foi aí que começou a ter espasmos e delírios. As imagens eram, naturalmente, de arquivo.

 

Bem, eu sempre ouvi dizer que deram conta da gravidade dessa lesão mais tarde porque o ciclista tinha sofrido uma hemorragia interna. Consta que ele andou uma temporada sem suportar sequer ouvir o som de um carro sem entrar em pânico.

 

Mas por que é que o meu subconsciente resolveu pegar nisto?

 

É a pergunta que fica.

 

No comments: