Sunday, May 31, 2020

Carta aberta a Michael Jordan (por causa dos golos do Taremi)



Caro Michael Jordan,

Confesso que nos últimos anos não tenho acompanhado a NBaA mas vibrava com os jogos nos meus tempos de liceu. Não perdia um jogo aos sábados ´â tarde e curtia os afundanços, os triplos e os desarmes mesmo á boca do cesto.

Mas não é por causa do basquetebol que te estou a escrever. É por causa do futebol, que aí por essas paragens ~é chamado de soccer. Por aqui pela Europa é a modalidade desportiva mais apreciada. Aqui em Portugal houve dois clubes a fazerem vídeos com imagens do teu documentário. É de um desses vídeos que venho falar.

Provavelmente nunca ouviste falar do Rio Ave Futebol Clube da cidade de Vila do Conde. Esse clube fez um vídeo com montagens de imagens tuas a reagir aos golos da equipa. Vou falar particularmente do jogador que alinha com a camisola número noventa e nove, para o caso de teres curiosidade em investigar. Desde logo, a qualidade desse jogador irá chamar-te á atenção, por mais que não percebas deste desporto de bola no pé.

O nome dele é Mehdi Taremi e é do Irão- um país que não goza de muita simpatia lá pela tua pátria. Eu sempre defendo que o Desporto deve ficar á margem da política. Se o atleta tem qualidades, não é a bandeira, a religião ou a cor da pele que vai impedi-lo de espalhar magia e ser idolatrado por todo o Mundo.

Ele é realmente um craque e está a dar um brilho extra à nossa liga que tem vindo a perder jogadores de qualidade por força da menor capacidade financeira em comparação com outras ligas europeias para segurar talento. Temos de procurar jogadores em outros mercados e futebolistas com o talento do Taremi são sempre bem-vindos.

Na minha opinião, ele é um dos melhores jogadores do nosso campeonato. Os seus golos merecem ser vistos e admirados. Por essa razão, convido-te a passar alguns minutos a ver os golos do Rio Ave e especialmente do Taremi. Quem sabe poderá surgir um vídeo com reações genuínas da tua parte.

Saudações Desportivas!

No comments: