Tuesday, May 26, 2020

"Aurora"– Nova (Música Com Memórias)





Está de regresso uma das rubricas mais importantes deste meu humilde espaço. Para o regresso trago uma história da minha infância.

Já há MUITO QUE PROCURAVA ESTA MÚSICA. Apareceu-me algumas vezes mas não sabia como se chamava. Só agora tive oportunidade de saber essa informação.

Eu ainda sou do tempo em que a televisão era a preto e branco, só tinha dois canais e tinha poucos programas. A maior parte do tempo, a emissão era preenchida com a mira técnica e com música.

Numa ocasião, passava esta música com a mira técnica. Eu brincava em cima da cama, saltando no colchão e vendo-me ao espelho. Esta seria uma atividade de eleição. Devia ser julho ou agosto- um mês quente de verão. Lembro-me de vestir uns calções azuis.

A certa altura senti que algo estranho pairava no ar. A luminosidade do quarto tinha mudado. Tinha uma tonalidade mais amarelada, quase laranja.

Olhei pela janela. O Sol estava mesmo laranja. A minha mãe disse-me que o Sol estava assim porque havia um fogo por ali.

Nunca mais me esqueci deste episódio e esta música ficou para sempre associada a ele.

No comments: