Monday, January 20, 2020

Estava com setenta por cento de desconto e fugiu da loja



Estamos em plena época de saldos. Apesar de não ser grande entusiasta de compras compulsivas, o meu subconsciente relembrou-me da época em que estamos.

No meu sonho, estou na minha cama. Já é de dia. Consigo ver claridade através das janelas de madeira fechadas. Junto à minha cama, sinto algo a mexer. O som vem detrás da mesa de cabeceira.

Ao fim de muito procurar, acabo por encontrar a origem do barulho que não estava a conseguir identificar. Vi algo cinzento junto á parede. De início pensei que fosse uma ratazana mas não era possível. Para começar, não estava a ver por onde ela pudesse entrar, depois era algo um pouco maior…mais parecia um cãozinho.

Era mesmo um cãozinho, poer incrível que pudesse parecer. De onde raios viera? Peguei-lhe. Parecia ser uma cria de Serra da Estrela. Reparei então que trazia um cartaz pendurado ao pescoço. Nele estava escrito “70%”.

Tratei logo de ver de onde tinha vindo aquele animal. Depreendi que pertencia a uma loja de animais que se encontrava em saldos. E agora?!!! Que fazer?

Já pensava em como seria a minha vida com aquele pequeno animal em casa quando uma senhora me abordou e me agradeceu por eu ter encontrado o cãozinho que tinha fugido da loja.

Acordei. Como seria de esperar, nada havia no meu quarto.

No comments: