Saturday, January 25, 2020

Agradável cheiro a lama


Estava um belo dia de sol, bem agradável para caminhar. O destino foi Avelãs de Cima, no concelho de Anadia. Seria a primeira vez que iria caminhar em trilhos após o meu regresso.

Desde já, agradeço ás minhas duas companheiras que me guiaram nesta jornada. O grau de dificuldade não era elevado mas havia ainda muita lama nos trilhos. Estas condições do piso obrigavam-nos muitas vezes a atalhar pelo meio do mato.

Eu estava a adorar o cheiro da lama, por mais estranho que isso possa parecer. A explicação é simples: nos momentos mais difíceis que passei nestes últimos tempos, acharia muito difícil voltar aos trilhos e os trilhos encontram-se com lama nesta altura  do ano. Sentir de novo este cheiro proporcionou-me uma sensação agradável de retorno à minha vida normal e ao que eu mais gosto.

De referir que o presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima nos presenteou com croissants deliciosos que pareciam ter vindo do forno há poucas horas.

No comments: