Thursday, May 26, 2016

"Starlight" - Th Supermen Lovers (Música Com Memórias)




Posso não gostar de certas músicas mas as memórias que elas me despertam fazem-me parar um pouco e pensar no quão feliz fui eu um dia.

Isto passa-se justamente numa altura em que muito penso na vida, justamente devido àquelas outras memórias que jamais vou esquecer e que ainda hoje me causam arrepios. Aquele dia que me mudou a vida para sempre. Há onze anos atrás era também terça-feira. isso intriga-me. A coincidência dos dias e das datas.

Antes de passar a travessia do Inferno, numa tarde em que vivi a aventura de vir de Expresso do Algarve para Coimbra depois de mais um estágio de Atletismo, tentava sintonizar um rádio portátil que trazia. Passava esta música. Já estávamos a chegar a Lisboa. O trânsito era intenso ali numa zona de prédios altos. Era Lisboa e a confusão habitual. Nunca antes tinha ouvido esta música e ia observando os carros que paravam e arrancavam. Estava feliz por aquele momento. Iria gravá-lo na minha memoria. Seria um entre tantos, pensava eu naquela altura. Nunca tinha vindo de tão longe sozinha, as coisas tinham-me corrido bem. ia ao Europeu. A vida corria-me bem. Estava a chegar a Lisboa.

O certo é que já se passou algum tempo e por muito pasei depois disso. Ouvindo agora esta musica, recordo aquela tarde em que, com ar sonhador, olhava pela janela do Expresso para o trânsito caótico de Lisboa, saboreando o facto de estar ali, de existir, de sentir algo.



No comments: