Thursday, May 26, 2016

Eu e o Senhor Manuel



Feriadinho, que bom! Amanhã é dia de trabalho. Nao fiz ponte. Para quê? Para o trabalho se acumular ainda mais?

Por falar em trabalho acumulado, o meu subconsciente não tem mesmo dó de mim. Eu a precisar de descansar, que ontem à noite estava mesmo cansada, e ele a brindar-me com estes sonhos. Ainda se sonhasse com gajos jeitosos...Não, o indivíduo que o meu subconsciente foi desencantar sabe-se lá aonde tinha aí uns sessenta anos...mas no sonho estava mesmo a achá-lo atraente.

Comecemos pelo princípio. Sonhei que, apesar de ser feriado, tinha ido ao meu local de trabalho buscar qualquer coisa. Então uma colega chamou-me para dentro de uma sala onde normalmente se guardam valores. Esta parte está-me a causar risos, agora que eu a estou a escrever.

Havia um monte enorme de envelopes ou embrulhos com muitas folhas de papel. A minha colega pediu-me encarecidamente que eu ajudasse com aqueles documentos. Ela sabia que era feriado, por isso , como eu já sabia que não ia trabalhar e tinha adiantado as coisas, não haveria problema em eu ajudar ali.

Eu concordei mas depois, vendo que aquilo tinha dados para preencher à mão, dadas as minhas dificuldades, acabei por me arrepender e comuniquei isso à minha colega. Ela insistiu. Eu disse que nem para o ano aquilo estava acabado. Além disso, ninguém compreende a minha letra. Isso não a demoveu.

Estava lá dentro a tentar fazer o meu melhor, quando a minha colega entrou acompanhada por um senhor de cabelos grisalhos e vestido de preto ou cinzento. Ela anunciou que o Senhor Manuel me ia ajudar. Mas quem era aquele senhor? Nunca o tinha visto antes. Algum cliente que a minha colega persuadiu a vir ajudar também? Não interessa.

Já ali estávamos há muito tempo. O monte dos envelopes teimava em não diminur e o enfado era imenso. Não sei se conversávamos enquanto trabalhávamos. Talvez não porque não nos podíamos enganar a colocar números de cartões de cidadão e outros dados. A certa altura, acabámos por nos envolver. O ambiente naquela sala ficou em ebolição e os papéis para preencher foram esquecidos, pois claro.

Acordei ainda intrigada. Ele há com cada uma! Eu pergunto: porquê aquela sala? Onde raio o meu subconsciente foi buscar o meu "amante"?

No comments: