Thursday, May 26, 2016

Nem tinha dado por falta da Adie

Sonhei que tinha aporveitado um fim de semana mais longo e tinha ido para casa. Ou terei ido passar férias? Não interessa. Aqui o importante e o que interessa verdadeiramente é que passei alguns dias em casa.

Tudo estava a correr com normalidade até a minha irmã estar de visita no Domingo seguinte. Aí, ouvindo os gatos lá fora, e ouvindo o meu pai a berrar a não sei quem que não fosse para a vinha, lembrei-me que talvez estivesse a falar para a Adie.

A minha irmã perguntou pela Adie e foi então que a minha mãe lhe disse que a gata tinha desaparecido já há algum tempo e que alguém afirmou que a tinha visto morta algures longe de casa, num local qualquer onde estavam tapetes e outras coisas atiradas para o lixo.

Mas como foi possível eu não dar por falta dela durante todos aqueles dias? Bem estava tão contente por ter voltado a ver a Feijoa, que me esqueci completamente da Adie.

Acordei. Já se notava a claridade lá fora mas o despertador ainda não tinha tocado. Voltei a adormecer por momentos e voltei ao ponto onde o sonho tinha ficado. Acordei de novo. O despertador só tocou ai ums cinco minutos depois.

No comments: