Saturday, September 20, 2014

Vinte e cinco minutos em falso

Começou a Champions e o Glorioso SLB perdeu em sua casa contra a equipa recheada de craques (alguns já vestiram a camisola encarnada) que é o Zenit. Com cerca de vinte e cinco minutos desastrosos e muito cedo reduzidos a dez jogadores por expulsão de Artur, só perdemos por 0-2. Os adeptos apoiaram os seus jogadores mesmo apesar das adversidades, o que foi muito salientado pelo nosso treinador e pelo nosso presidente no final do encontro.

O Zenit começa desde logo por criar perigo, muito perigo mesmo.

Estamos só com quatro minutos de jogo e Hulk já marca.

Luisão cria perigo por duas vezes.

Num lance com Danny, Artur vê o cartão vermelho directo. Tem de sair Talisca para entrar Paulo Lopes. Tudo fica mais complicado agora com dez jogadores e há um livre perigoso. Hulk remata contra a barreira. Menos mau.

Num lance estranho, Witsel (antigo jogador do Glorioso SLB) faz o segundo golo do Zenit. O golo foi assinalado por um dos árbitros de baliza. Afinal sempre servem para alguma coisa!

Sai mais um remate perigoso de Hulk.

Fica por mostrar o cartão amarelo ao Jogador Número Dezanove do Zenit por falta sobre Gaitan.

O intervalo chega. Não estamos a ser goleados. Apenas perdemos por 0-2.

E o árbitro norueguês que enverga camisola preta e uns calções que me parecem cinzentos claros, quase brancos (nunca tinha visto indumentária igual nos homens do apito) não assinala grande penalidade a nosso favor por falta de Criscito sobre Salvio.

Na sequência de um livre, Luisão volta a cabecear com perigo para defesa de Lodigin.

Rondon do Zenit remata para fora.

Agora o árbitro já tem o trabalho de tirar o cartão amarelo do seu bolso e exibir ao Maxi, quando os jogadores do Zenit entram a matar sobre os nosso jogadores e nada lhes acontece em termos de amostragem dos cartões.

A bola vai ao poste rematada por Hulk. Que sorte agora!

E à enésima falta, o ex-jogador do Glorioso SLB (terá recusado alinhar pelos tripeiros quando Fernando foi para o Manchester City) Javi Garcia viu finalmente o cartão amarelo.

Enzo remata para fora.

Muito perigo agora junto à baliza do Zenit.

Sai agora uma potente ameixa do Jogador Número Sete do Zenit que sabe cantar temas do Roberto Carlos e gosta de criar confusões no túnel da Luz. É o Hulk, pois claro. Ainda é canto porque Paulo Lopes defendeu.

Rondon para fora.

Gaitan ia marcando. O jogo está animado. São duas grandes equipas.

Luisão remata com perigo, desta vez com os pés.

Volta a haver perigo junto à baliza do Zenit mas o resultado não se altera até ao final. Estamos num grupo complicado. O Zenit tem grandes jogadores e outro poderio financeiro. Três dos jogadores titulares deles já foram nossos. Outros valores de índole financeira se levantaram. Tudo isto foi reconhecido por todos os adeptos. Perdemos mas jogámos bem.




No comments: