Saturday, September 20, 2014

“Sozinho Na Noite”- Bruno & Marrone (Música Com Memórias)




Já que o BATE Borisov está de regresso a Portugal, desta vez para defrontar o Porto na Liga dos Campeões, recordo aqui uma ocasião em que a equipa bielorrussa defrontou o Benfica, penso eu para a Liga Europa.

Tendo ouvido esta música no dia de um dos jogos, ela não me saiu da cabeça mesmo na hora em que assistia ao jogo. Lembro-me que estava em minha casa e que o Glorioso SLB sentia alguma dificuldade, especialmente para travar dois jogadores da equipa adversária. Um era o Jogador Número Dez que era o craque da equipa e o outro era o desconhecido, e não tão craque como o colega, Jogador Número Treze. Lembro-me de algumas jogadas protagonizadas por esse jogador e lembro-me de o ter associado a esta música, como tantas vezes absurdamente costumo fazer.

Por acaso tive sorte, consegui encontrar uma foto em que esse jogador aparece, embora de costas, no jogo em que defrontou o Glorioso. Acho até que fui ver à página do BATE Borisov quem era o Jogador Número Treze, já que engracei ou embirrei com ele, já não me lembro bem. Voltei-me a esquecer, até porque os nomes bielorrussos são complicados.

Bem, pesquisando mais a fundo, hoje nenhum desses dois jogadores joga no BATE Borisov, por isso é que os tripeiros os aviaram com meia-dúzia de golos. O Jogador Número Dez do BATE era o Segey Krivets que saiu há bem pouco tempo para o Metz de França. O outro, o Jogador Número Treze na época em que eles jogaram contra o Glorioso, chama-se Pavel Nyakhaychyk (tive de copiar para não escrever mal, claro está) e actualmente joga numa equipa russa chamada…Tom Tomsk (isso faz lembrar algo que se usa nos carros, nunca de tal equipa ouvi falar). Consta que ainda enverga a camisola treze.

Bem, alguns anos passados, é este o ponto da situação. Os portistas estão inchados pela goleada e aqui recordamos o tempo em que o BATE Borisov era outro e deu que fazer ao Benfica numa bela noite com dois jogadores que andam por outras paragens e, como muitos quando jogam conta o Glorioso SLB, fizeram ali belas exibições.

No comments: