Saturday, September 20, 2014

Estranhos veículos a pedais

Nos sonhos, por vezes, irrito-me a bom irritar quando recorrentemente o meu subconsciente me coloca a braços com situações de injustiça, de inferioridade perante os outros e de revolta.

Sonhei que a minha aldeia estava em festa e que ia decorrer num pinhal transformado em pista de terra batida uma competição de bicicletas. Não eram umas bicicletas convencionais. Eram uma espécie de triciclos ou lá o que era aquilo.

Esse terreno situava-se por detrás da antiga escola primária e dava-se uma volta enorme por pinhais para lá chegar. Eu ia toda contente mas teria de me chatear mais tarde, oh se tinha.

Reinava a maior animação no local do evento. Havia música em alto som, speakers, luzes, a pista preparada e muitos participantes. Peguei num desses veículos a pedais e fui aquecer dando voltas à pista. Tudo bem. O pior veio depois.

Enquanto me ausentei para ir não sei aonde ou enquanto estava a conversar com alguém, levaram o meu veículo e já não havia nenhum disponível para eu participar. Fiquei furiosa. Lágrimas de raiva irromperam pelos meus olhos. Depois ainda pior fiquei quando alguém me disse que eu não podia participar porque via mal. Ah, mas a minha irmã ia! E ela também vê mal. Estava capaz de esmurrar alguém. Entretanto era tarde de mais e as voltas à pista já tinham começado. Eu continuava a barafustar para quem me queria ouvir.

Alguém ainda tentou remediar a situação fazendo um veículo com três rodas de umas peças de metal mas alguém o demoveu. Provavelmente a mesma pessoa que me estava a deixar fora do sério com essa história de eu não poder participar por ver mal.

O evento terminou e eu não cabia em mim de revoltada. O que fiz eu? Peguei numa espécie de um triciclo todo preto e fui para a pista já quando o pessoal tinha todo desmobilizado. Eu nos sonhos seu andar de bicicleta. Na realidade gostaria imenso de aprender. É um dos maiores desgostos que tenho. Ali pensava mesmo que não estava a sonhar mas acordei deitada na cama. Nada de bicicletas, pistas de terra batida, luzes ou sons de festa.



No comments: