Friday, April 26, 2024

Um bojudo porta-moedas

 

Sonhei que me encontrava num sítio com várias camas. Estavam lá os meus amigos. Seria mais um dormitório de uma qualquer colónia de férias ou algo do género.

 

Reinava uma grande confusão com roupas e outros objetos espalhados em cima de camas amarrotadas.

 

Eu já nem sabia qual era a minha cama. Foi aí que encontrei um porta-moedas  que quase nem fechava devido ás inúmeras moedas no seu interior. Era castanho e fechava com uma mola.

 

Eu fui perguntando de quem era aquela carteira, uma vez que só continha moedas. Ninguém se queixou que lhe pertencia, pelo contrário, iam dizendo que era deste ou daquele.

 

Eu pensei ficar com o porta-moedas mas…e se aparecesse o dono?

 

Resolvi coloca-lo entre a roupa, onde o deixei, mas ele caiu para trás da cama.

 

Bem, quando fossem limpar o quarto, talvez o achassem. Ganhariam o dia.

 

Eu é que já não o encontrava mais.

 

No comments: