Saturday, April 27, 2024

Olhando para a berma da estrada vi aquele gato

 

Por aqui já devem estar habituados aos  sonhos recorrentes com gatos na estrada atropelados por veículos.

 

Desta vez o gato que jazia do outro lado da estrada, sempre do outro lado da estrada, foi retirado por mim e pela minha mãe há uns anos sem vida do centro da estrada e não na berma.

 

Pertencia a um senhor da minha terra que esperou por ele largo tempo, pensando que tinha ido ás gatas, quando a minha mãe lhe contou que o tinha apanhado morto do meio da estrada.

 

Nessa manhã fria de dezembro, ia eu cortar o cabelo, quando via algo branco no meio da estrada. Era um gato que tinha sido atropelado há pouco tempo. Por acaso no caminho encontrei o dono desse gato mas não lhe disse nada porque não sabia que o animal era dele.

 

A minha mãe veio para cima comigo e retirámos o gato da estrada. Na véspera também tinha sido atropelada uma gatinha cinzenta nossa.

 

No meu sonho desta noite, era esse gato que estava na berma caído quando, da eira, olhei através das grades.

 

Esperei a minha mãe vir da mercearia para lhe contar. Talvez ela não tivesse visto porque entrou pelo outro portão e o gato estava mais acima.

 

Realidade e subconsciente nesta memória  retorcida do que realmente se passou há uns anos atrás.

 

No comments: