Wednesday, April 17, 2024

Colegas de escola

 

Por onde começar? Os sonhos foram tão variados e confusos…

 

Comecemos então pelo episódio principal de três pequenas histórias oníricas.

 

Fui á Escola Superior de Educação para comer no refeitório. Vi muita comida espalhada pelas mesas e estudantes a um canto com ar triste. Mais á frente, duas miúdas choravam.

 

Subi as escadas como sempre fiz. As mesas estavam repletas de comida mas havia uma fita amarela a rodear o local. Que estranho…Viam-se apetitosas pizzas e outros petiscos que, estranhamente, ninguém estava interessado em tocar.

 

A resposta veio quando eu perguntei o que se estava a passar. Tinha havido uma morte por envenenamento. A estudante chamava-se Beatriz e suspeitava-se que comeu pizza envenenada.

 

Também me lembro de uma garrafa de água com um enorme verme lá dentro. Pior do que veneno.

 

Ainda falando de escola, encontrei um homem que disse que tinha sido meu colega na escola primária, imagine-se. Tinha seis anos quando me conheceu. Eu já não me lembrava dele mas depois, num único flash recordei aquele aluno que só existia em sonhos. Ele era o motorista de um transporte que nos levava a algum sítio.

 

Para rematar as histórias oníricas desta noite, dois episódios recorrentes. Sonhei que eram sete horas e o   telemóvel não despertou. Eu fui ver e ele estava…no modo de teclas, imagine-se.  Tive de dar uma ordem á siri para voltar tudo ao normal. Com um estalido, o dispositivo fechou.

 

Depois vem ainda aquele célebre sonho das casas de banho publicas. Mais uma vez isto passa-se na escola. As casas de banho  estavam todas ocupadas e havia muita gente á espera. Eu fico passada quando normalmente nos sonhos as casas de banho não fecham. Acontece sempre isso, vá lá saber-se porquê.

 

Aqui uma das casas de banho até tinha porta mas abria tanto para dentro, como para fora. Se quiserem, tanto dava para puxar, como para empurrar. Eu fechei-a mas ela continuou a balançar, expondo a minha nudez para quem estava lá fora á espera.

 

Não estava mesmo nada a gostar da brincadeira.

 

No comments: