Wednesday, February 21, 2024

A Internet acabou

 

E tudo foi de repente…

 

Sonhei que, um belo dia, estando eu no trabalho, comecei a ver aquele sinal de página a carregar ou de procura de rede. É muito normal haver uma falha de Internet mas a demora estava a ser exasperante.

 

Tinha coisas urgentes para fazer e não havia meio de as coisas que eu queria carregarem. Logo penso que o problema é do meu computador. Que algo avariou ou que eu fiz alguma coisa que  não devia.

 

Fui lá abaixo á loja perguntar se havia Internet e nem  precisei de o fazer. A resposta estava no tremendo rebuliço que para lá ia. As filas de clientes nas caixas eram intermináveis. Havia vozes exaltadas e grandes discussões. As ligações a servidores tinham simplesmente parado assim do nada. Num momento tudo funcionava para  no segundo seguinte tudo parar.

 

Saí para a rua. Reinava o caos. Desesperadas, as pessoas olhavam para os seus  smartphones. Muitas abanavam a cabeça e olhavam para a pessoa do lado que fazia o mesmo com uma cara de espanto.  O transito parou como se fosse hora de ponta. Havia um ambiente estranho no ar.

 

Nesse dia eu ia para a aldeia. Certamente que  ali não se dava tanto pela falta da Internet como na cidade.

 

Vi um amigo nosso com um telemóvel. Logo lhe fui perguntar por que carga de água tinha ele Internet quando o resto do povo já estava a desesperar. Ele não sabia explicar porque não tinha sido afetado pelo bug geral da Internet.

 

É que não se falava de outra coisa. Pelas ruas, já que os canais televisivos também tinham parado de transmitir.

 

A temática estranha deste meu sonho daria certamente um bom romance…

 

No comments: