Monday, February 26, 2024

“o problema Do Ser, do Destino E Da Dor” (impressões pessoais)

 

Leon Denis é um dos principais impulsionadores da doutrina espírita na europa. Dos seus trabalhos há a destacar este livro que há muito tinha na minha lista de leitura.

 

O que aqui está escrito não é de todo novidade para mim. Toda a gente deveria ler estes livros e estes testemunhos para dar mais valor á vida e não temer a hora da morte.

 

Este livro aborda algumas questões sensíveis do nosso quotidiano, como a alma ou o espírito enquanto dormimos ou o que acontece com os suicidas e aqueles que  não têm uma abordagem positiva á morte.

 

Aqui a novidade prende-se com algo que eu já desconfiava que existia e já aqui tenho documentado, nomeadamente através de alguns sonhos. Fantasmas de pessoas vivas podem perfeitamente materializar-se noutros locais. Basta o espírito dessas pessoas estar fora do corpo enquanto a pessoa dorme ou algo assim. Muitas vezes, tal como aconteceu comigo, pensamos que essas pessoas morreram ou estão prestes a morrer mas isso não acontece na maioria das vezes.

 

Eu costumo dizer que sou só uma e não posso chegar a todo o lado. Houve um deputado que faltou a uma importante sessão parlamentar mas houve quem o visse sentado no seu lugar nesse mesmo dia. Isto porque ele adormeceu e o seu espírito, saindo do seu corpo, fez questão de estar lá, apesar da doença do corpo.

 

Existem por aqui histórias incríveis de premonições e outros fenómenos tão do meu agrado.

 

Mais importante do que isso, talvez tenha achado aqui a resposta para os flashes ou viagens a recantos pouco explorados do meu passado que já aqui abordei. Houve alguém que me sugeriu que eu devia escrever esses episódios mas alguns são repetidos. Isso há muito que não me acontece mas era como se eu fosse levada de volta a esse acontecimento. Sons, texturas e até aromas preenchiam o meu ser. Descobri que isso  não é tão estranho como se possa parecer.

 

Este tipo de leituras nunca me desiludem.

 

No comments: