Monday, December 04, 2023

O intruso

 

Era uma noite sossegada. Estava a dormir a sono solto quando uma forte pancada na porta da entrada do meu prédio me fez saltar da cama.

 

Alguém forçava a porta e começou a tocar as campainhas. Imediatamente me coloquei alerta e logo o intruso estava  sacudir a porta de minha casa a pedir, por favor, que o deixasse entrar. Eu mandei-lhe dois berros do lado de dentro e, claro está, não abri a porta.

 

Depois de ali ter ficado parado á espera (mais valia esperar sentado) subiu aos outros andares e começou a sacudir as portas. A vizinha do terceiro andar perguntou-lhe rispidamente se ele sabia que horas eram. Ele continuava a pedir, por favor, que o deixassem entrar. A vizinha ameaçou chamar a Polícia se ele não se fosse embora. Ele desceu a escada a insultar quem não lhe abriu a porta, acusando-nos de sermos profissionais do sexo e por isso é que Coimbra era uma cidade que não se desenvolvia.

 

Ele foi para as escadas já do lado de fora mas voltou a subir e desta vez foi para o lado oposto do prédio. Outro vizinho voltou a ameaçar o intruso com a Polícia e ele voltou a ouvir insultos pouco abonatórios para com a sua pessoa. Que é que ele queria? Que perto das cinco da manhã o recebêssemos com mantinhas e chocolate quente?

 

Vá mas é curti-la!

 

Já não podemos estar a dormir descansados…

 

No comments: