Tuesday, December 05, 2023

Falando com Pinto Da Costa

 

Bem, no próximo sábado estarei novamente no Dragão mas não estou a contar em falar com o dirigente portista.

 

Na verdade, falei com ele uma vez. Foi há muitos anos quando o Porto veio aqui jogar a Coimbra com a Académica. Drulovic e Jardel jogavam nessa equipa.

 

Este sonho foi muito real, daqueles em que, quando acordamos, ficamos confusos.

 

Fui para o pé da  porta de casa da minha vizinha. Estava um final de tarde soalheiro. Começaram a passar motos de batedores da polícia e ninguém sabia o que se estava a passar. Provavelmente mais uma corrida ou uma prova de Ciclismo.

 

Afinal vinha lá o autocarro do porto que incrivelmente parou. Alguns dos meus encontros oníricos de terceiro grau dão-se naquelas imediações. Por que será?

 

Desta vez saiu do autocarro Jorge Nuno Pinto Da costa. Imediatamente me cumprimentou pelo nome. Eu fiquei muito admirada e perguntei-lhe como é que ele sabia o meu nome. Ele disse que nunca se esqueceu mas eu lembrei-me que, da outra vez, não lhe disse o meu nome.

 

Ele perguntou-me o que é que eu andava a fazer. Eu disse que fazia um programa de rádio, que escrevia, que era apaixonada pela leitura, pelo Desporto…

 

Conversava em amena cavaqueira com o eterno líder dos azuis quando acordei.

 

No comments: