Tuesday, December 12, 2023

Leandro

 

Como é possível por vezes os protagonistas dos meus sonhos serem pessoas que nunca vi e tenho dúvidas que existam na realidade.

 

Esta é a história de Leandro, um jovem onírico muito bem parecido, na casa dos vinte anos. Conduzia uma potente moto de noite pelas ruas e de dia era administrativo algures.

 

Eu deslocava-me ao sítio onde ele estava a trabalhar e sempre ficava baralhada. Ficava a olhar para ele. Um rolo de papel higiénico repousava na repartição, embora trabalhasse ali mais gente.

 

Fiquei presa algures pelos auscultadores e foi um problema desemaranhar os nós. Enquanto fazia isso, Leandro deslocou-se a outra repartição. A espera pareceu uma eternidade.

 

Como um filme ou uma novela a que assistia na televisão, via Leandro passear-se na sua potente moto, cortando a noite escura. Imaginava uma música de rock para acompanhar essa jornada.

 

Um  sonho muito estranho a juntar ao vasto rol de sonhos com pessoas desconhecidas que do nada me surgem.

 

No comments: