Friday, November 03, 2023

Rodrigo rima com perigo

 

Já não é a primeira vez que sonho que ataco alguém que me quer atacar a mim em legítima defesa.

 

A ação passa-se na rua, nas imediações de casa dos meus pais. O meu vizinho andava metido em casos obscuros com gente pouco recomendável.

 

Uma bela tarde, aparece de moto um jagunço com muito mau aspeto empunhando uma arma branca.

 

Ele parou a moto junto á berma do outro lado da estrada e logo saiu de faca em riste e cara de mau. Era corpulento, careca e mais parecia um segurança de discoteca.

 

Eu ia por acaso a passar ali e ele perguntou pelo meu vizinho. Claro que eu não sabia dele e foi mesmo o que eu disse ao marmanjo que me disse chamar-se Rodrigo.


ele insistiu em saber o paradeiro do meu vizinho. Eu fui dizendo que acabava de chegar e não sabia dele. Ele foi perdendo a paciência e foi insinuando que eu sabia onde ele estava e não queria dizer.

 

A discussão subiu de tom e ele já empunhava a faca para ma cravar no corpo. Eu tirei-lha, magoando-me ligeiramente na mão e cravei-lha eu.

 

Não o feri com a gravidade suficiente para impedir que ele montasse na moto e seguisse para cima em direção a vila Nova.

 

Depois disso, foram muitos os jornalistas que me perguntaram como tive eu coragem de me defender de um sujeito perigoso que se encontrava  munido de arma branca. Eu fui dizendo que, perante o perigo, reagi por instinto de sobrevivência.

 

Um sonho muito estranho.

 

No comments: