Monday, November 27, 2023

Cobras

 

Dizia-se na minha terra que sonhar com cobras era sinal de uma mulher grávida na família. Será? Tenho muitos livros de significados de sonhos. Se calhar pego num para ler esta semana. Vamos ver.

 

Sonhei que no meu quarto em casa dos meus pais estavam alojadas cobras enormes. Eu não sabia.

 

Estava lá a ler ou a ouvir musica quando uma me picou. Fiquei alarmada. Doeu bastante e, ao ver o que tinha sido a me infligir tão excruciante dor, fiquei sem pinga de sangue. Era uma enorme cobra castanha e não estava sozinha.

 

Havia pelo menos mais duas. Também eram dessa tonalidade. Houve alguém que disse que era melhor deixá-las estar porque a vida de uma cobra era muito curta, era de apenas uma hora. Eu fiquei pasmada e lembrei-me de uma ocasião em que uma cobra realmente entrou para dentro de casa, ficando lá de um dia para o outro. De facto eu não a vi sair, apesar de estar á sua espera.

 

Não estava ali sossegada. Ouvia rastejar e, passado um pouco, já tinha outro enorme réptil junto ás minhas pernas. Ia-me picar.

 

Tentei fugir mas tinha outra enorme cobra do outro lado de língua afiada.

 

O que fazer?

 

No comments: