Monday, November 06, 2023

Cruzamento entre gato e rato

 

Sonhei que cheguei um dia a casa dos meus pais e vi saltar de cima de uma mesa aquilo que eu julgava ser uma enorme ratazana cinzenta.


Depois fiquei na dúvida se era um rato enorme ou um gatinho cinzento.

 

Afinal era ambas as coisas. Eu notava que a criatura vinha ter comigo e eu ia-me afastando com repugnância. Aquela coisa tinha mesmo focinho de rato. Podia morder.

 

Explicaram-me que aqueles seres eram inofensivos e mansinhos. Eram de facto uma fofura. A minha mãe até os levava para a cama, pois claro.

 

Apesar dos elogios a estas criaturas, eu continuava a fugir delas. Já por ali contava umas poucas a comer de um prato.

 

Bem, a genética está muito avançada. Quem sabe num laboratório criem um animal de estimação hibrido como estes.

 

No comments: