Wednesday, September 27, 2023

Comboio continental

 

Ultimamente os sonhos têm-me colocado á prova. São algumas as situações que me acontecem em sonhos, coisas que aparentemente não são de terror mas que causam algum transtorno. Foi o caso de ontem do sonho da cozinha cheia de água e de anteontem ter sido uma operação.  Isto para já não falar daquele sonho incrível de há uns dias de eu estar grávida, imagine-se.

 

Este também é jeitoso…

 

Como muita gente sabe, eu tenho muito medo de atravessar linhas de comboios e detesto ir para Coimbra B onde há campainhas sempre a tocar irritantemente e semáforos. Muitos são os sonhos ali passados, normalmente com aqueles comboios de mercadorias com vagões redondos.

 

Desta vez foi mesmo com um comboio de passageiros que sonhei.

 

Ia eu para casa ou para qualquer outro local. Tinha de atravessar a linha e houve alguém que me ajudou. Na vida real também há quem sabe ajudar e há quem ainda complique mais a nossa vida. Foi o caso dessa pessoa que viu a porta aberta de um comboio e ordenou-me que subisse. Eu confiei e nem perguntei para onde é que aquela composição se dirigia.

 

Só depois de estar lá dentro, de portas fechadas, é que ouvi anunciar que ia partir o comboio continental. E agora??? Estava no comboio errado e não tinha hipótese alguma de sair. O  comboio já tinha iniciado a marcha e eu comecei a chorar desesperadamente.

 

As pessoas olhavam para mim. Aquele comboio ia para o resto da Europa. Não sabia onde era a próxima paragem.

 

Alguém me tinha dito que o comboio ia parar a seguir. Ainda alimentei a esperança. Vendo o comboio a abrandar, dirigi-me á porta mas esta abriu e fechou rápido. Novamente não tive tempo para sair. Estava completamente perdida. Tinha táxi á espera na estação. Como iria fazer?

 

O comboio continental seguia agora mais veloz e as lágrimas corriam livremente pelo meu rosto. Não tinha saída. Rumava ao desconhecido.

 

Mais uma vez, e á semelhança do outro sonho em que estava grávida, foi um alívio quando acordei.

 

No comments: