Thursday, September 14, 2023

“Ai a visão!”

 

Ai esta gente!

 

Esta situação passou-se hoje pelas onze da manhã. Antes do treino costumo ir tomar café ao restaurante ao lado do pavilhão. Normalmente verifico se as mesas estão na rua e se estão ocupadas. Para verificar isso tenho de ir mesmo muito perto das mesas.

 

Se vejo pessoas lá a falar, procuro uma mesa livre ou então vou ao interior do estabelecimento beber o café ao balcão. Normalmente no inverno isso é mais  frequente  porque as mesas raramente estão na rua.

 

Hoje quando cheguei perto da mesa,  constatei que havia uma senhora lá sentada. Fui lá dentro pedir um café para fora e reparei que afinal estavam  duas senhoras já de uma certa idade á mesa. Indicaram-me a mesa do lado.

 

Quando me trouxeram o café, ouvi-as murmurar ao mesmo tempo:

_Ai a visão, que faz muita falta!

 

Eu mexia o café e ia escutando aquelas alminhas a comentar as notícias que iam passandona televisão que se ouvia da rua e, para piorar as coisas, estava sintonizada naquele canal tão  educativo que é a CMTV.

 

Surgiu um Alerta CM de mais uma desgraça. Ainda não saciadas com as funestas notícias da televisão, elas liam o jornal e, escusado será dizer, comentavam a necrologia como quem discute Futebol ou Política.

 

Duas  personagens típicas!

 

No comments: