Wednesday, October 24, 2018

“A Mais Bonita Das Notes”- Tony Pinheiro (Música Com Memórias)


É incrível quando se anda horas à procura de uma música e não se encontra. Depois, anda-se à procura de outra canção para apresentar neste humilde espaço e encontra-se este tesourinho.

Antes de passar à memória propriamente dita, vou-vos narrar o delicioso pormenor de como por acaso achei esta música quando procurava...uma música...dos Onda Choc.

Vamos por partes: passava na M80 o anúncio do novo álbum da Cher que é um tributo aos ABBA. Entre outras músicas, Cher interpreta “Chiquitita”. Então eu lembrei-me que, quando tinha aí os meus treze ou catorze anos, tendo outra flexibilidade para fazer vozes, cantava essa música...mas na versão dos Onda Choc que se chamava “A Mais Bonita”. Dizia o refrão da música: “Ao Dançar/Quero Que O Meu Par/Me Ache Mesmo A Mais Bonita”. Eu cantava esta parte com uma voz muito estranha. Ainda por cima gravava. Eram esses episódios que aqui queria recordar...se encontrasse a música, algo que não aconteceu.

O mais estranho é que encontrei uma música que nem sequer me dei ao trabalho de procurar porque achava que não ia encontrar mesmo. Assim, sem mais nem menos, encontro um tesourinho que também me traz boas memórias.


Esta é uma música que tem muitas versões. A mais conhecida é a de Chitãozinho e Xororó mas tempos houve em que eu só conhecia esta versão de um cantor bem português que se perdeu no tempo.

Estávamos em finais de 1993. Lembro-me que o Drulovic ainda jogava no Gil Vicente e havia discos pedidos na rádio Regional de Aveiro. Esta música passava lá algumas vezes. Estava numa fase da minha vida em que fixava as letras das músicas, algo que não acontece hoje. Eu ainda sei canções que aprendi nessa altura. Desta sei o refrão. Ainda o canto e nunca o esqueci.

Lembro-me de uma vez em que esta musica foi cortada pelo sinal horário e eu fiquei pior que estragada. Detestava não ouvir na totalidade as canções de que gostava.

E o que é feito então de Tony Pinheiro? Sei apenas que foi ele próprio que colocou este vídeo no Youtube em 2012, daí não ser completamente estranho ele existir. Parece que ainda por aí continua.

E foi assim por acaso que encontrei esta música que andava tão perdida no tempo. Nas noites longas a ouvir discos pedidos.

No comments: