Thursday, June 07, 2018

“On The Turning Away”- Pink Floyd (Música Com Memórias)


Para hoje, uma memória bem lá do fundo do baú. Daqueles tempos em que odiava Pink Floyd, mas que esta música ainda era a única que conseguia ouvir. Como as coisas mudaram!

Quero falar da Bobocas. Foi uma gata preta que durou aí uns catorze anos, logo, cresceu a par connosco. Muitas foram as manhãs de Inverno em que ela, juntamente com outros gatos que foram morrendo ou desaparecendo, passava as manhãs enroscada nos cobertores, aquecendo os meus pés, os da minha avó e os da minha irmã.

Mas que tem a gata preta a ver com a música? Bem, recordo uma ocasião em que a Bobocas se encontrava na nossa cama. Como sempre, o rádio estava ligado. Eu fazia-lhe festas. Devia ser inverno. Não raras vezes, passava esta canção na rádio. Nesse momento estava a passar. Lembro-me bem.

Como já disse, não estava a prestar grande atenção à música. Apenas brincava com a minha gata. Agora associo a música a essas saudosas e ternurentas memórias.

No comments: