Thursday, April 07, 2016

“Psicologia Do Reiki” (impressões pessoais)

Tenho algumas obras sobre Reiki, meditação e outras curiosidades que vou lendo sempre que me surge a oportunidade. Desta vez debrucei-me sobre este pequeno livro da autoria de Sara Cardoso sobre a psicologia do Reiki e os cinco princípios desta terapia alternativa.

Para quem não sabe, o Reiki assenta em cinco princípios fundamentais, independentemente da forma como cada um os menciona. Todos começam com a expressão “só por hoje”. Eu costumo enumera-los assim: “só por hoje sou calma, só por hoje confio, só por hoje sou grata, só por hoje sou diligente, só por hoje sou compassiva comigo e com os outros”.

Pensar por momentos nestes cinco princípios ou escrevê-los pode fazer milagres. Eu própria recorro a eles sempre que as coisas não estão a correr como eu quero. São mensagens muito fortes que têm o condão de nos fazer serenar um pouco. Pelo menos em mim tem esse efeito.

Esta obra consiste na abordagem mais aprofundada a estes cinco princípios, dando-nos ferramentas sobre a melhor forma de usufruir deles.

Muito bom mesmo.

CHIU! Que o Diabo está a dormir! Sim, “Deixa Dormir O Diabo” é o título da próxima obra que vou ler. Vamos até Nova Iorque. Parece que é lá que ele dorme.

No comments: