Thursday, April 07, 2016

“In Dulce Jubilo”- Mike Oldfield (Música Com Memórias)




Há músicas que nós ouvimos muito, fizeram parte da nossa vida, mas julgamos que, se as procurarmos, jamais as iremos encontrar. Tal dificuldade prende-se com o desconhecimento do título ou nome do intérprete. E eis que um dia, sem querer, elas vêm ter connosco assim de forma inesperada.

Por acaso eu sabia que esta música era do Mike Oldfield mas não sabia o título. No outro dia, estava eu a caminhar, quando a ouvi através do Meo Music. Eu tinha-a lá colocado sem querer, imagine-se.

Falando um pouco sobre esta música, ela leva-me ao tempo das minhas famosas gravações que fazia todas as semanas para debitar ali o que me ia na alma. Se a memoria não me atraiçoa, esta música fazia a entrada da segunda parte da cassete já das minhas últimas gravações. Depois comecei a não ter tempo…ou a ter um pouco mais de juízo para achar que era uma parvoíce fazer gravações.

Nessa altura já falava eu das minhas tropelias e dos meus amigos em campeonatos de Atletismo e de outros personagens que eu inventava. Antes disso, falava eu de desportistas e até de cantores.

Eu fazia o seguinte: tinha um rádio com duas entradas para cassetes, colocava a cassete para gravar no deck que dava para gravar e uma outra cassete com os meus indicativos no outro. Depois ia manipulando os botões de passar de um para o outro. Era o que havia na altura.

Lembro-me que antes desta música, o indicativo era um tema instrumental de um grupo português que se chamava Meninos Da Avó. Seria estranhíssimo se eu encontrasse essa música também mas não sei o título.

Olhem, por acaso enganei-me e estranhamente consegui encontrar a música que antes desta era o indicativo das segundas partes das minhas gravações. Nem estou em mim. Já tenho aqui feito autênticas demandas por músicas aparentemente mais fáceis de achar.

Já agora, quando o indicativo da segunda parte das gravações era o tema dos Meninos Da Avó, o da primeira era este.
Já a música que abria a primeira parte das gravações no tempo do Mike Oldfield na segunda parte, não sei o nome nem o intérprete. Assim não dá mesmo para procurar.

Já agora, a título de curiosidade, naquele tempo que já foi há uma eternidade, jamais imaginei ouvir músicas nas plataformas que tenho hoje. Naquela altura eram só cassetes e CD’s e com isso me arranjava como acima descrevi.

Grandes memórias, essas!


No comments: