Monday, April 18, 2016

CALMA, que o piso está mau






Já desde 2013 que não ia ao Encontro de Caminheiros que todos os anos se realiza em Tomar. A esperança era que não chovesse para lá.

Apenas apanhámos chuva nos derradeiros metros da caminhada mas a chuva que caiu nos últimos dias e a limpeza das florestas levou a que encontrássemos os trilhos em muito mau estado.

Lama, árvores tombadas, pedras e água foram os obstáculos que fomos encontrando num percurso que apenas teve uma subida mais íngreme na parte final.

Uma vez que o percurso estava em muito mau estado, agradeço a todos os meus companheiros por me terem ajudado, especialmente ao presidente do CALMA- o grupo de caminheiros de Tomar e anfitrião do evento por ter feito quase toda a caminhada comigo, ajudando-me quando o trilho se tornava caótico.

Estou espantada como ele por vezes treina ali a correr. Conheço um australiano através do Instagram que também faz corrida em trilho. Aliás, esse faz corrida em todo o aldo. Deve ser necessária mesmo uma grande paixão e força de vontade, visto os trilhos serem acidentados e por vezes se apresentarem em más condições como estava este.

No final da caminhada houve almoço para todos os participantes, distribuição de lembranças pelos grupos presentes e a animação do rancho folclórico local.

Hoje tenho muito poucas fotografias precisamente por o percurso requerer mais atenção.

No comments: