Wednesday, March 16, 2016

“André Villas-Boas – Special Too” (impressões pessoais)

Desta vez debrucei-me sobre a biografia do treinador do Zenit que por acaso ate foi eliminado pelo Glorioso SLB quando terminava este livro.

Não foi porque o Benfica defrontava a equipa de André Villas-Boas que li o livro. Simplesmente foi coincidência.

Luís Miguel Pereira e Jaime Pinho são os autores deste livro escrito quando André Villas-Boas treinava o Chelsea. Seguiu-se o Zenit e há quem diga por aí que se seguirá novamente o Porto. A partir da próxima época, deixa de haver treinadores estrangeiros na Rússia e há limites também para jogadores não russos. Tudo por causa do Mundial 2018.

Seja como for, André Villas-Boas é um privilegiado por ter o sonho de treinar o seu clube do coração e o ter conseguido. Conseguiu mesmo dar-lhe títulos e dar-lhe a glória.

Agora a treinar o Zenit, as coisas parecem não estar a correr tão bem esta época mas o campeonato ainda não acabou. Acho o Zenit um pouco menos forte do que a época passada. Ou então é o Benfica que está a jogar bem. Podem ser as duas coisas.

Se André Villas-Boas vai ou não regressar ao Porto, só o futuro o dirá. Não será de estranhar se isso acontecer, dado o seu portismo.

Mudemos de assunto. Vamos até à Irlanda. Sim, la também se cometem crimes e as detectives que os vão investigar apanham algumas surpresas interessantes.

No comments: