Saturday, March 05, 2016

A intransigente motorista de autocarro






Sonhei que esperava o autocarro numa paragem recôndita num local desconhecido. Era um Sábado ou um Domingo e já eram aí umas cinco da tarde. Já ali estava na paragem há um bom bocado e vinha carregada, como sempre, com sacos e mochilas.

Quando finalmente o autocarro chegou, entrei e logo comecei a verificar se me tinha esquecido de alguma coisa. A minha prima acompanhava-me e verificava comigo mas a motorista arrancou. Eu pedi que ela esperasse ali um pouco, que eu voltava para trás para ver se me tinha esquecido do meu saco que por acaso tinha lá a carteira dentro e esta, por sua vez, tinha o cartão das senhas.

Ela ainda carregou mais a fundo no autocarro e começou a resmungar. Entretanto eu verifiquei que afinal trazia a mochila às costas mas não disse nada, já que a criatura foi tão arrogante para mim. Agora também não ia picar a senha, por causa das coisas, e ia continuar a resmungar também.

O autocarro ia cheio de gente e todos estavam a olhar para nós porque eu fui dizendo que, se ela não esperava por mim, não tinha outro autocarro e ainda era longe para ir a pé. Já ia cá com uns nervos…

Comecei a empurrar toda a gente lá para trás e constatei com assombro que o autocarro estava vazio nos bancos de trás. Mas que raio fazia aquela gente toda quase à frente da porta. Não. Agora é que eu não ia mesmo voltar para trás e picar a senha.

Fiquei calmamente lá atrás com a minha prima e com o meu telemóvel. Não queria saber daquela criatura que ia a conduzir o autocarro.

Pois é, hoje é dia de andar de autocarros. Vamos a ver como corre!

No comments: