Friday, November 27, 2015

Questões do corpo e do espírito



Estes últimos dias têm sido complicados, muito exigentes mesmo. Sinceramente, não sei onde vou parar com isto tudo. Tais preocupações espelham-se nas noites mal passadas e mal dormidas, sempre com um sentimento de pressão e preocupação a invadir-me o espírito e a impedir que os meus pensamentos e os meus sonhos tomem outro rumo, que não aquele onde está o foco de tensão neste momento. Além disso, estou também preocupada com os danos a nível da minha saúde que estas exigências inesperadas e esta tensão levada ao extremo possam causar.

Para além de estar sem dormir, começaram a vir os pesadelos com força, para além dos sonhos com esta questão que agora me apoquenta. Sinceramente, não sei o que é pior: sonhar com funerais de pessoas queridas ou sonhar com estas coisas que nem de noite me deixam descansar.

Depois de muito sonhar com o que me preocupa e que me está a tirar o sossego, acordei e estive largo tempo sem dormir. Quando voltei a adormecer, sonhei que desciam um caixão de madeira para uma campa rasa. O caixão era da minha avó e estava-me a pisar um é quando o iam a descer. A sensação de dor física e psicológica era bem real. Junto á sepultura, Comecei a chorar compulsivamente.

Depois vinha com a minha mãe de Anadia para a Moita. Era já final de tarde, presumo que vínhamos do funeral. O trânsito estava de loucos e vínhamos com medo da estrada, de levar com um carro em cima. Veículos de grande porte avançavam, loucamente pelo asfalto, com os faróis ligados no máximo, encandeando-nos, apesar de ainda não estar escuro.

Para fugirmos a uma situação de possível atropelamento, apanhámos boleia de uma enorme camioneta. Nem assim houve sossego. A todo o momento, o motorista tinha de guinar para um lado ou para o outro, esquivando-se a um ou outro veículo. Muitas vezes tinha de travar bruscamente. O medo de ter um acidente não diminuiu.

O despertador tocou. Sinceramente, da maneira que as coisas andam, não sei se foi bom, se foi mau.

No comments: