Friday, November 20, 2015

Ir de férias e esquecer-me de parte das coisas





Esta é a história de uma noite atribulada, tal como atribulado já terá sido o dia.

Sonhei que ia de férias em pleno mês de Novembro para a zona de Leiria. Tinha de apanhar o autocarro escolar na minha terra mas o autocarro nos sonhos chega sempre quando eu estou a arrumar as coisas, vá lá saber-se porquê. O veículo era de uma tonalidade azul-escura e por pouco não levava mesmo com ele em cima.

Entrei e verifiquei se tinha tudo o que era necessário para uma semana passada fora de casa. Comecei por constatar que não levava máquina fotográfica, estava eu no meio da algazarra das crianças que iam para a escola. Bem, não havia problema. Sempre tinha o telemóvel. Continuei a verificar as coisas.

Pois bem, tinha telemóvel…mas o carregador tinha ficado em casa. E agora? Como ia fazer? Comecei a vasculhar furiosamente as coisas a ver se o tinha trazido ou não. Na minha bolsa grená, apalpei algo que se parecia com o carregador. Estava safa! Não, não era o carregador…era o cabo da máquina fotográfica. Mas que coisa! Trouxe o cabo da máquina fotográfica e não trouxe a máquina, trouxe o telemóvel mas não trouxe o carregador. De que mais é que eu me esqueci?

Esperem. Isto não ficou por aqui. Saí onde não era para sair. Deveria ter ido até Anadia. E agora? Fiquei ali impotente a ver o autocarro arrancar. Apesar de estarmos em Novembro, estava de manga curta e sentia o Sol quente a bater-me nos braços e na cara. Pior que me esquecer da máquina fotográfica e do carregador do telemóvel, só mesmo sair no sítio errado. O autocarro já lá ia. Não sei se o consegui apanhar de volta. O despertador tocou.


No comments: