Wednesday, November 04, 2015

“Chula Pastoril”- Maio Moço (Música Com Memórias)





Ouvia isto ontem e não deixei de reparar que acho imensa piada a este tema instrumental da nossa música.

No outro dia encontrei isto por acaso a procura já não sei de quê. Logo me lembrei daquele tempo em que estava em casa e acordava às seis da manhã com a música tradicional na Rádio Botaréu. Belos tempos! Eu adorava ouvir aquelas músicas que representam as nossas raízes e a nossa cultura. A esta até acho piada. Muita vez esta música me acordou mas havia outras que me acordavam também e que falavam dos Descobrimentos, dos nossos reis e rainhas, das nossas cortes, da nossa História, das nossas tradições.

Um dia fiquei triste ao constatar que a Rádio Botaréu já não passava música tradicional naquele horário de sempre a que me habituei a ouvi-la. Até alegrava a alma.


No comments: