Quando Frederico Varandas atacava Pinto Da Costa, não era por indignação ou por ser contra aquilo que ele defende, é porque, de certa forma, invejava ser como ele.
Morto que está o lendário líder dos dragões, logo o presidente dos verdes lhe tomou o lugar. Vai-se recandidatar á presidência e o Futebol Português vai cada vez mais perdendo a credibilidade.
O que se passou ontem nos açores teve contornos do pior que acontecia nos idos anos noventa, no tempo do ídolo do presidente dos verdes. Eu nunca vi coisa igual. No tempo da era digital, com VAR, não sei como qualificar o que se passou ontem. Doze minutos para se decidir sobre um lance que acabou por ser nefasto para o Santa Clara? Ou era penálti ou não era…Que tristeza, que vergonha! Já há muito que João Pinheiro não arbitrava em Portugal e vem agora beneficiar descarada e escandalosamente o Sporting? O pior é que este ano tem sido sistematicamente assim. O ano passado foi a mesma coisa.
Já devem ter percebido que a Taça De Portugal foi o prato forte desta semana futebolística cá pelo nosso conturbado burgo da bola e do apito.
O Benfica deslocou-se até Faro e venceu o Farense por 1-3. Como eu disse atrás, o Sporting acabou por seguir em frente ao vencer nos Açores, após prolongamento, por 2-3. Este jogo quase acabava ao mesmo tempo do jogo do Porto com o Famalicão que começou duas horas mais tarde e terminou com a vitória dos dragões por expressivos 4-1.
O início do ano vai ficar então marcado por um sempre escaldante confronto entre Porto e Benfica para a Taça. Isso é o que nós queremos- jogos bem disputados, de preferência, sem polémicas de arbitragem.
No comments:
Post a Comment