Wednesday, January 09, 2019

“Nessaja”- Scooter (Música Com Memórias)


No primeiro “Música Com Memórias” de 2019 viajamos até ao ano de 2007 e a uma música que eu associo ao momento em que aprendi a nadar. As músicas levam-nos a momentos e esta leva-me a este tempo específico, à piscina, às minhas primeiras braçadas.

Hoje sei nadar razoavelmente mas estive largos anos sem colocar os pés numa piscina. Comecei há uns dois anos a frequentar a piscina regularmente. Nadar é uma coisa que não se esquece. Dizem que é como andar de bicicleta mas, para meu desgosto, não aprendi a andar de bicicleta. Era uma das coisas que ainda gostava de aprender.

Também dizem que aprendi a nadar tarde. Foi quando surgiu a oportunidade. Nesse longínquo ano de 2007 fiz um estágio de um ano numa piscina em Celas. Adorei lá estar. Não fiquei por razões financeiras. Esse período foi muito importante para mim para recuperar sobretudo em termos psicológicos do que acabava de me acontecer uns anos antes e que culminou com o abandono do Desporto de alta competição.

Encontrei pessoas ali que me ajudaram. Aquele era o meu ambiente. Então houve um técnico, o Senhor Vieira, que decidiu ensinar-me a nadar. Ia para a piscina à hora de almoço e depois almoçava num restaurante no centro comercial que havia lá perto. Lembro-me bem.

Numa das primeiras vezes em que fui para a água ouvi esta música de manhã e fiquei com ela na cabeça ao longo do dia, daí ter associado a essa aprendizagem da natação.

No comments: