Wednesday, January 09, 2019

A pessoa que ia no INEM

Já aqui narrei há tempos (e lembro-me muito disso) um sonho em que eu pegava num pequeno caixão contendo os meus próprios restos mortais. Desta vez sonhei que me vi a mim própria a ser transportada de ambulância.

Curiosamente, estava na casa de banho, em casa dos meus pais, quando ouvi uma ambulância a apitar com fúria na rua. Imediatamente corri para ver o que se passava. Pensei que tivesse sido a minha vizinha que tivesse caído. Ou os meus pais...

Mal saí para o exterior, constatei que a ambulância amarela e azul do INEM estava parada à minha porta...mas os meus pais encontravam-se junto ao veículo. Talvez fosse mesmo a minha vizinha. Mas então, se foi ela, por que carga de água a ambulância estava parada à minha porta?

Resolvi ir ver. Se não eram os meus pais...A estoirar de curiosidade, olhei para o interior. Qual não é o meu espanto quando constato que...era eu que ali estava dentro a receber cuidados médicos. Não dava para perceber o que se tinha passado mas não havia a mínima dúvida de que era eu ali dentro.

Acordei intrigada. O ano começa bem em termos oníricos.

No comments: