Tuesday, July 24, 2018

Um sonho realizado, um dia inesquecível


As pessoas comuns, as que não possuem qualquer tipo de deficiência ou limitação, não fazem ideia das coisas simples que para nós significam muito e por vezes fazem a diferença um dia que seja nas nossas vidas. Há uns anos a esta parte, tinha um sonho- o de ir ao Rock in Rio. Houve outras delegações da ACAPO que tinham ido há uns anos atrás. Por que razão a nossa não ia.

No ano a seguir já nos ofereceram bilhetes mas ninguém se terá organizado para ir um grupo razoável. Este ano também não se organizou ninguém mas dois de nós juntamente com uma voluntária que nos ajuda partimos à aventura num dia de sonho que para sempre irei recordar. Confesso que não vivia certas situações desde que deixei o Desporto, mais concretamente viajar a altas horas da madrugada. Isto fez-me sentir mais jovem. O facto de estar ali presente já me tinha feito bastante feliz.

Para aquela noite estavam previstos dois concertos de duas bandas que ouvi toda a vida- James e Xutos E Pontapés. Se já não era a primeira vez que via os Xutos ao vivo- a primeira foi em 2004 em Miranda do Corvo- estreava-me a ver os James que ouço muitas vezes na rádio e que recentemente deram aqui em Portugal um converto algures. Foi libertador cantar com eles as canções que me habituei a ouvir e ainda hoje me fazem companhia diariamente.

Xutos E Pontapés são sempre especiais. Iria ser um concerto emotivo, tal como foi pelas circunstâncias do desaparecimento de Zé Pedro. No final, muitas personalidades subiram ao palco para homenagear o fundador da banda. Se ele ali estivesse, certamente se iria orgulhar. Marcelo Rebelo de Sousa não deixou de marcar presença.

Eu não conhecia a banda que se seguiu aos Xutos mas fiquei maravilhada sobretudo com esta música. Até fiz um vídeo em direto para o Facebook onde espelho os meus sentimentos em relação a algo que nunca tinha ouvido antes. No dia seguinte vi esse vídeo vezes sem conta e fiquei emocionada com as largas que estava a dar à minha felicidade, ao facto de estar ali e a ouvir algo de novo. Custou a encontrar a música mas lá consegui. Não tenho o vídeo que fiz enquanto a tocavam no Rock In Rio porque o vídeo foi feito em direto. Está algures no Facebook. No dia a seguir estava bem para cima e era bem comentado. Um registo para a posteridade de um grande momento. Fica a música em causa. Gostei imenso.


O programa terminou com Chemical Brothers para dar largas à loucura. Para animar a festa, tinham distribuído uns tubinhos com luzes azuis, vermelhas e verdes que davam cor ao espetáculo. Eu fui dizendo que aquilo pareciam os sabres de luz da Guerra Das Estrelas e começámos a lutar com aquilo ao som da música eletrónica.

Foi já a altas horas da madrugada que chegámos a Coimbra. Para mais tarde recordar ficam as memorias de uma tarde de chuva em que arranjamos um abrigo seguro para dali assistirmos aos concertos. Acho que não vou esquecer este dia tão cedo.



No comments: