Sunday, June 19, 2016

O Jogador Número Dois do Haiti

O Brasil venceu categoricamente o Haiti por 7-1. Menção honrosa para o Jogador Número Dois do Haiti que se fartou de lutar em campo. Só mais tarde durante o jogo vim a descobrir que afinal esse jogador não é estranho ao nosso Futebol, pois já cá alinhou. Das duas uma, ou ele evoluiu imenso, ou estava a fazer o jogo da sua vida.

Jonas foi ttitular no Brasil e pelo Haiti estava nos convocados um jogador que actua aqui no nosso campeonato...no Vila Real. Se não me engano, está emprestado pelo Boavista.

Vai ser complicado ver aqueles números azuis nas camisolas vermelhas dos jogadores do Haiti. Deviam estar também a branco como os nomes dos jogadores.

Há ali uma fata bem perigosa para o Brasil. Fica por mostrar o cartão amarelo ao Jogador Número Cinco do Haiti. O livre vai por cima e sem perigo.

O Haiti está todo a defender. É a muralha vermelha.

Casemiro aplica ali uma ameixa muito venenosa para a baliza do Haiti.

Eles estão a defender mas, quando saem para o contra-ataque há ali quem corra muito.

Coutinho marca o golo para o Brasil.

Estou a curtir ver o Haiti jogar. Hoje não vou adormecer. Sei lá, é um Futebol muito estranho.

Também curtia ver Jorge Jesus a comentar o sistema táctico do Haiti. Isso é que era assunto!

Vou tentar descrever a táctica do Haiti. Ou defendem todos, ou atacam todos. Eu quero ver se eles aguentam o jogo todo assim para baixo e para cima a correr desalmadamente.

o Haiti parece que joga em casa. Dizem que o Jogador Número Dois do Haiti já cá jogou em Portugal. Não estou a ver. O que estou a ver é que ele se farta de correr por ali fora. Assim a correr, ainda vai aos Jogos Olímpicos...no Atletismo. Se calhar até se safava, estou a ver que sim. Tem outro andamento, outra pedalada, outra velocidade.

Saiu um cartão amarelo para um jogador do Haiti cujo número azul é impossível de ver na camisola vermelha.

O nosso Jonas assiste Coutinho para o segundo golo do Brasil.

O nosso amigo, o Jogador Número Dois do Haiti, vem por ali fora a correr imenso e cruza ainda.

Coutinho volta a criar perigo.

Agora os jogadores do Haiti experimentam a modalidade remates de longe para aplicar mais tarde no jogo quando já estiverem exaustos de tanta correria.

Ali vinha outra vez ele vindo da área defensiva dele por ali fora. O árbitro assinalou-lhe fora de jogo, tal foi a rapidez. É o que eu digo, se calhar perdeu-se uma vedeta no Atletismo. Deve ser o melhor velocista que há naquelas paragens.

É o terceiro golo do Brasil. Foi Renato Augusto.

Aquele camarada ali, o Jogador Número Dois do Haiti, tem de voltar cá para Portugal. Pelo menos está um corredor valente!

Houve cartão amarelo para Casemiro?

Quase que era golo do Jonas.

E tinha de ser ele a fazer aquele remate também. No Haiti é ele e mais dez hoje. O estádio está rendido. Está mesmo a animar os adeptos com aquelas arrancadas pelos corredores.

Agora por acaso até nem era ele no ataque.

Chegamos ao intervalo com o Brasil a vencer por 3-0.

Jonas sai para entrar Gabriel.

Adivinhem quem do Haiti sofreu agora falta. o Jogador Número Dois, claro!

O Brasil cria perigo.

O Jogador Número Dois do Haiti deve ter visto o jogo de Portugal de há umas horas. Inspirou-se e está a dar um show de bola aos brasileiros, para mostrar que também sabe fazer umas coisitas.

Agora foi o Jogador Número Vinte a rematar. Ele que já entrou na segunda parte.

Ouvem-se no estádio gritos bem histéricos e agudos, daqueles que é costume ouvirem-se nos concertos sempre que o Haiti está a atacar, ou melhor, a recrear-se com a bola na zona mais subida do campo. É que eles não rematam.

Gabriel faz o quarto golo do Brasil.

Lucas Lima, o tal que o Porto queria na época passada e que joga no Santos, faz o quinto golo do escrete.

O estádio vem abaixo. O Haiti lá marcou o tento de honra. Pena não ter sido o jogador que mais merecia marcar esse golo mas paciênicia.

O guarda-redes do Haiti nega mais um golo a Gabriel.

E ele não desite.

Também o guarda-redes do haiti faz uma grande defesa.

Vai ser substituído, o Jogador Número Dois do Haiti. Deve sair bastante cansado. Ele que é o Jean Alcenat. pelo menos é o que tem escrito na camisola. Não tem o nome trocado, apenas aqui era conhecido por Sony.

Mais um golo de Renato Augusto.É o sexto do Brasil.

Há agora um remate do Jogador Número Três do Haiti.

Coutinho faz o seu terceiro golo neste jogo e o sétimo do Brasil. É um golaço! Não há tempo para mais. Nem há mais nada a dizer sobre este jogo em que o Brasil fez o que lhe competia.

Esclarecendo, o nome completo do Jogador Número Dois do Haiti é Jean Sony Alcenat, tem trinta anos e anda pela Roménia um pouco perdido, digo eu. Jogou no Leixões entre 2009 e 2012 e depois jogou ainda no Rio Ave. ..emprestado pelo Leixões, imagine-se.


No comments: